Açores Grupo Central Ilha Terceira

Ilha Terceira

Booking.com

A Ilha Terceira é conhecida por duas coisas: a base americana aérea nas Lajes e pela a Angra do Heroísmo que é Património histórico Mundial da UNESCO.

É um pouco injusto porque há muito mais por descobrir. Há aldeias encantadoras, cavernas vulcânicas, lugares confortáveis para se descansar e um campo de golfe.

Mais Sobre a Ilha Terceira:

É fácil passar um dia inteiro vendo os edifícios históricos de Angra do Heroísmo, juntamente com a fortaleza e o Monte Brasil.

Mais ou menos no meio da ilha encontra a região conhecida como Terra Brava, apropriadamente denominada assim por causa da vegetação densa, em alguns lugares.

O ponto mais alto da ilha é Santa Bárbara, a 1 021 metros,  e quase todos os dias o cume está escondido entre as nuvens.

No lado noroeste de Santa Bárbara encontra a Floresta Serreta, uma mistura de criptoméria e eucalipto com grandes manchas de vegetação de espécies endêmicas remanescentes.

A Praia da Vitória é a outra cidade por explorar, mais pequena e diferente mas igualmente encantadora, e se tiver tempo veja a vista do topo da Serra do Cume de toda parte oriental da ilha.

Entre Maio e Setembro cerca de 220 touradas açorianas terão lugar na ilha – e normalmente são os jovens que correm o risco.

Se estiver sem carro, ou se está a fazer uma curta visita, então o melhor lugar para se alojar é em Angra, porque, além da cidade, também pode visitar a Praia da Vitória.

Há um serviço regular de autocarro entre as 07.00 e as 19.00 a partir da praça principal de Angra à Praia da Vitória –  leva menos de uma hora.

Pode visitar Angra do Heroísmo da parte da manhã e passar a tarde e início da noite no Monte Brasil. E depois viajar em torno da costa oeste para Biscoitos passando por pequenos povoados.

COMPARTILHAR