Portugal Açores Ilha de São Miguel

Ilha de São Miguel

Booking.com

As imagens da Lagoa das Sete Cidades aparecem em todos folhetos e promoções turísticas, de modo que tornou-se a ilha mais conhecida do arquipélago; é a maior e com maior diversidade de pontos de interesses.

Também tem a maior cidade dos Açores, Ponta Delgada e o porto mais movimentado.

Mais Sobre São Miguel:

Apesar de todas as ilhas serem verdes, São Miguel é conhecida como a Ilha Verde, dado que tem um solo que é altamente produtivo.

Com litoral variado, desde pequenas baías de areia escura com falésias abruptas a área de montanha com plantas endémicas no Pico da Vara.

Ponta Delgada é charmosa com as ruas pedonais, cafés, lojas com várias esplanadas em torno do porto, um lugar muito agradável por explorar.

O aeroporto de Ponta Delgada, recebe o maior parte do tráfego internacional.

Não obstante os novos desenvolvimentos ( marina, hotéis, segundo campo de golfe, inúmeros restaurantes, centro comercial) persiste ainda o seu encanto rural.

A mais famosa Lagoa de Sete Cidades, uma azul e outra verde, domina a topografia ocidental. A cidade de Ribeira Grande é encantadora, por onde passa para chegar às plantações de Chã da Gorreana e do Porto Formoso, na costa norte.

No sudeste, tem que visitar as pequenas termas das Furnas. Borbulhando águas termais e fumarolas; o distinto cheiro de enxofre relembra-o que está num vulcão; na verdade, no centro doutra grande cratera.

Aqui as aguas minerais, todas com diferentes sabores, brotam do solo. O jardim do Terra Nostra, na sua maioria data há mais de 150 anos, com a sua excelente piscina térmica.

No Nordeste encontra uma região frequentemente não visitada, com uma espectacular costa com esplêndidos pontos de vista e locais de piquenique.

No meio da costa sul, Vila Franca do Campo foi a primeira capital de São Miguel, continua a ser a uma vila bonita; antes de visitar a praça da cidade e o porto nas proximidades tome um café com as queijadas locais.

Os famosos ananases são cultivados em estufa, e podem ser visitado perto de Ponta Delgada. Se só tem uma semana para explorar, então partirá deixando lugares para a próxima visita.

Se tem o tempo, é uma boa ideia passar as primeiras duas ou três noites das suas férias em Furnas, e de seguida, algumas noites em Ponta Delgada.

Desta forma, pode obter uma sensação real da ilha e da sua diversidade, e Furnas é sempre o lugar ideal para relaxar, descontrair.

COMPARTILHAR