Início Funchal

Blandy’s Wine Lodge – Funchal

Visitar Blandy’s Wine Lodge e experimentar vinho da Madeira é uma experiência maravilhosa que deve ser vivida por todos os amantes do vinho.

Para visitar outros locais no Funchal, veja o artigo Funchal madeira o que visitar. Para os principais pontos turísticos na ilha, clique visitar a Madeira.

  • Coordenadas: 32.647802, -16.910596


A família Blandy é o único dos fundadores originais que ainda se mantém na indústria do Vinho Madeira e operar a sua própria adega.

É reconhecida como pioneira na indústria vitivinícola e dos principais responsáveis ​​por tornar famoso o vinho da Madeira na Inglaterra – a família real inglesa sempre apreciou este vinho, assim como Winston Churchill.

A Blandy’s Wine Lodge oferece ao visitante uma visão geral dos processos de produção e da adega, com uma prova final de dois vinhos da madeira.

É um lugar muito especial, que nos oferece uma experiência inesquecível.


Localização

Morada: Avenida Arriaga 28, 9000-064 Funchal

Telefone: (+351) 291 228 978

Fica situado no coração da cidade do Funchal, numa das ruas mais antigas do Funchal. É uma paragem obrigatória com raízes profundas na história da Madeira.


Horário

  • Segunda a sábado das 10:30 às 18:30.
  • Encerrado na quinta-feira e domingo.


Preço

Existem visitas guiadas durante todo o ano: custa €11 por pessoa com um mínimo de 2 visitantes.

A entrada à Casa de Vinhos Blandy’s Wine Lodge é gratuita para crianças com menos de 12 anos.


Sobre o Vinho da Madeira

O vinho da Madeira é um vinho produzido desde o renascimento, exclusivamente na ilha que lhe dá o nome, utilizando quatro tipos de uvas de vinificação:Verdelho, Sercial, Malvasia e Boal.

Já se falava no vinho da Madeira no tempo do Infante Dom Henrique, e até Shakespeare refere-o numa das suas peças de teatro.

O clima subtropical e o solo rico em ferro da ilha são ideais para o cultivo das uvas.

É um vinho açucarado com 4 variedades: seco, meio seco (usado como aperitivo), meio doce e doce, que combina perfeitamente com nozes, doces e chocolates.

Quanto viajava por todo o mundo, o vinho era exposto a altas temperaturas, o que melhorou o sabor.

Agora, produtores criam estas condições aquecendo artificialmente o vinho a cerca de 60° centígrados.

O vinho está relacionado com a Declaração de Independência dos Estados Unidos em 1776. A assinatura deste documento foi celebrada com o bom vinho da Madeira.

Melhores Sítios a visitar na Madeira: