Portugal Quando ir

Quando ir

Em julho e especialmente agosto (o mês de férias Português), os resorts costeiros estão no mês mais movimentado e os preços ao seu ponto mais alto.

É também muito tempo quente para visitar o Alentejo ou fazer caminhadas sobre as cidades, vilas medievais e sítios arqueológicos.

Estão poucos graus mais frios nas zonas de montanha, mas há pouca sombra em altitude e, de novo, alto verão não é o momento ideal para caminhadas.

Com uma paisagem tão verdejante, não deve ser nenhuma surpresa real que Portugal também tem um nível elevado de chuvas.

A maior parte cai de novembro a março, embora a mudança de padrões climáticos significa que pode facilmente experimentar meses de inverno seco e chuvas em maio.

O norte de Portugal é particularmente mais propenso a chuva, e nas áreas mais elevadas possível durante todo o ano. No centro e sul, especialmente na costa, é ameno durante todo o ano e, embora possa ser nublado no inverno, quando o sol se romper é deliciosamente quente.

Talvez as melhores épocas do ano para visitar são na primavera (começa em fevereiro) – para as flores deslumbrantes – e início do outono (outubro), quando o clima é quente, mas não demasiado quente.

Note-se que a temporada de natação oficial em Portugal dura desde o início de junho a meados de setembro.

Fora destes meses, piscinas ao ar livre e instalações de praia em rio pode estar encerradas, enquanto alguns hotéis, restaurantes, parques de campismo e parques aquáticos estão abertos apenas por volta da Páscoa até setembro.

No inverno, o Norte pode ficar muito frio, especialmente no interior. Em Lisboa, Estremadura, Alentejo e Algarve existem reduções drásticas nos preços de hotéis.