Algarve A Oeste de Faro Quinta do Lago (Loulé)

Quinta do Lago (Loulé)

Antes de chegar à Quinta do Lagonão pode perder, a cerca de 10 km noroeste de Faro a partir da N125, perto do centro de Almancil (Loulé) encontra a pequena igreja de São Lourenço do século XVIII.

O edifício é muito simples, mas no seu interior o templo ganha uma qualidade arquitetónica extraordinária – um fantástico exemplo da azulejaria portuguesa barroca que cobre a abóbada da nave, a cúpula da capela-mor e as paredes integralmente revestidas que descrevem a vida de São Lourenço – literalmente ouro sobre azul.

  • Coordenadas: 37.082187,-8.008936

O primeiro dos resorts a oeste de Faro, a Quinta do Lago, fica no concelho de Loulé próximo de Vilamoura e Quarteira (15 minutos de carro)

  • Coordenadas: 37.060528,-8.026185

É uma vila de luxo, de moradias sofisticadas próximas da Ria Formosa, com os seus excelentes campos de golfe e complexo desportivo.

Um ou dois autocarros diários servem diretamente do centro Loulé e Almancil. No centro, a Quinta do Lago Hotel (www.quintadolagohotel.com) já acomodou várias celebridades que apreciaram a privacidade oferecida pelos seus bosques, com 645 hectares de terreno.

Os quartos são realmente esplêndidos, e há restaurantes, bares, spa, uma piscina interior e exterior.

Clube do Golfe da Quinta do Lago
  • Coordenadas: 37.045398, -8.017436

A Quinta do Lago é dos melhores resorts europeus para apreciadores de golfe, com excelentes instalações e serviços apoio e três campos de golfe – Norte, Sul e Laranjal.

North Golf Course

Campo de Golf Norte

É a mais recente adição às instalações de cinco estrelas da Quinta do Lago, o campo totalmente redesenhado em 2014 pelo arquiteto americano Beau Welling em estreita colaboração com o capitão da European Ryder Cup, Paul McGinley.

South Golf Course

Campo de Golf Sul

Dos mais populares campos no Algarve, acolheu o Open de Portugal pelo menos oito vezes. Concebido em 1974 por William Mitchell, continua até hoje como um dos principais circuitos turísticos europeus.

O percurso preferido de muitos jogadores europeus de turismo é um conjunto de 6,500 metros par 72 entre pinheiros mansos, lagos e flores silvestres, com vista para o espetacular Parque Nacional da Ria Formosa.