Início Área Metropolitana de Lisboa Lisboa Parque das Nações (Lisboa)

Parque das Nações (Lisboa)

 

 

O Parque das Nações, local da Exposição Mundial de 1998, continua a atrair os lisboetas que, nos fins de semana, vêm em massa. O principal destaque é o Oceanário, mas existem muitas atrações.

Desde a jardins, ao teleférico, o centro comercial, casino, bem como um diversificado leque de esplanadas e restaurantes – com a sempre presente gloriosa vista para o rio e para a Ponte Vasco da Gama (cerca de 20 km de comprimento).

Ponte Vasco da Gama
Ponte Vasco da Gama

Estação de Metro do Oriente

Parque das Nações fica a 5 km para oeste do coração da cidade. Assim que sobe das entranhas da Estação de Metro do Oriente (linha vermelha), repara na impressionante estação de intercâmbio de autocarros e comboios projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Estação do Oriente
Estação do Oriente
  • Coordenadas:38.767842,-9.099345

Assim que sai da estação, surge o centro Comercial Vasco da Gama.  Na outra extremidade do centro, um comboio turístico passa pelo Parque das Nações parando em frente ao Pavilhão Atlântico.

Centro Comercial Vasco da Gama
  • Coordenadas: 38.767756, -9.097548

A partir daqui, também pode alugar bicicletas, excelente modo de transporte para passear pelo Parque das Nações. No entanto, não é exigente caminhar até às principais atrações, especialmente se tirar proveito do teleférico.