Início Portugal Açores Ilha de São Miguel (Açores)

Ilha de São Miguel (Açores)

 

 

São Miguel é um mero ponto (63,5 km em comprimento), mas um gigante em beleza: encantadoras lagoas, ilhéus, recônditas baías de areia escura, falésias dramáticas e paisagens montanhosas como no Pico da Vara (no Nordeste).

Na época dos Descobrimentos, as embarcações aproveitavam o vento de nordeste para chegar aqui. O Pico da Vara seria o primeiro pedaço de terra que alegremente avistavam.

No sonolento Nordeste descobre uma espetacular costa com esplêndidos pontos de vista.

Nordeste

Na outra ponta, ocidente, impera a famosa Lagoa das Sete Cidades: uma azul e outra verde cujas imagens surgem nas promoções turísticas. S. Miguel tornou-se a mais conhecida dos Açores.

Lagoa das Sete Cidades
Lagoa das Sete Cidades

A cidade de Ponta Delgada, no centro da costa sul, é charmosa com suas ruas pedonais, cafés, esplanadas em torno da agradável marinha que nunca se cansa de visitar.

Apesar de novos desenvolvimentos (marina, hotéis e centro comercial) a cidade mantém o seu encanto. O seu aeroporto recebe a maioria do tráfego do arquipélago. Os famosos Ananases são cultivados em estufa bem perto da cidade.

Plantações de Ananases A. Arruda
Plantações de Ananases A. Arruda

 

Na costa norte do centro, emerge a pitoresca cidade de Ribeira Grande por onde passa para chegar às plantações de Chã da Gorreana e Porto Formoso.

No sudeste, tem de visitar as pequenas termas das Furnas. Borbulhando águas termais e fumarolas; o distinto cheiro relembra-o que está num vulcão; na verdade, numa grande cratera.

Parque Terra Nostra Furnas
Parque Terra Nostra (Furnas)

 

Entre Ponta Delgada e as Furnas, descobre a Vila Franca do Campo. Foi a 1.ª capital de São Miguel. Continua bonita. Antes de visitar o porto, e a marina, tome um café acompanhado pelas queijadas locais.

O que Fazer:

Também pode estar interessado:

 

Culinária Micaelense Festa do Espírito Santo Movimento de Romeiros

 

1
2
3
4