Início Madeira

Descubra a Emoção do Teleférico da Fajã dos Padres – Madeira

Deixe-se levar pela adrenalina da descida emocionante e segura no espetacular teleférico do Fajã dos Padres. Para mais informações sobre a Madeira, leia O Que Visitar Na Madeira. Para uma guia do Funchal, clique Sitios Para Visitar Funchal Madeira.

Delicie-se com a magnificência da paisagem madeirense e o calor e aconchego que o final da aventura proporciona.

Como Chegar ao Teleférico do Fajã dos Padres

Para alcançar o Teleférico da Fajã dos Padres de carro, é preciso ir pela Via Rápida 1 e sair na 3 saída, que apresenta indicações para o Cabo Girão e Quinta Grande. Depois, faz uma curva à esquerda e continuar até o fim da Estr. de Padre António Dinis Henriques. Com sorte, encontra um estacionamento bastante próximo do teleférico.

O Teleférico da Fajã dos Padres proporciona uma viagem emocionante por €12, incluindo o regresso. Funciona das 10:00 às 19:00 horas, exceto no inverno, quando funciona até as 18:00 horas. Descemos a encosta vertiginosa em somente 3 minutos, apreciando o colorido panorama da Fajã dos Padres e as suas paisagens agrícolas. A viagem do teleférico é um dos pontos altos da F. dos Padres, notável por sua modernidade. A vista até ao final da descida? Sensacional.

A pequena baía que se avoluma e um majestoso mar que se estende e completa o cenário. Ao chegar no final da descida, sentimos um clima acolhedor e envolvente, que não só aquece o corpo. Caminhando na área, podemos observar a agricultura biológica produzida aqui: banana, manga, araçá.

Há também videiras de uvas malvasia, que produzem o vinho Malvasia da Madeira. A praia de calhau nos saúda com as suas cintilantes águas tranquilas. Há um pequeno solário no cais que muitos usam para tomar banhos de sol. E não podemos esquecer o restaurante da Fajã, que oferece deliciosas sugestões de peixe acompanhadas pelas verduras cultivadas na fajã.

O que fazer por Perto:

Miradouro do Cabo Girão, a meros quilómetros de distância, é uma das maravilhas do mundo, elevando-se majestosamente a uma altitude de 580 metros. Dotado duma plataforma de vidro suspensa deslumbrante que parece desafiar a física e faz o nosso coração acelerar. Ao longe, avistamos as pitorescas localidades de Câmara de Lobos e o Funchal, que se abraçam numa imagem inesquecível.

Câmara de Lobos, a sua Baía serviu de inspiração para as obras de arte de Winston Churchill. É um destino altamente procurado para um dia, passeios, compras e gastronomia. É o lugar ideal para experimentar a Poncha, uma das bebidas mais autênticas da Madeira. Aprecia-a no Bar Filhos do Mar.

Ribeira Brava, a gloriosa Praia da Ribeira Brava, oh que maravilha, ergue-se majestosamente por entre um pequenino vale. Caso o sol escaldante nos castigue e a pele se canse, nada melhor do que uma visita ao Museu.