Início Madeira

Porto de Recreio da Calheta

A magnificência do Porto de Recreio da Calheta é inquestionável, assim como a excelência dos seus serviços. Conheça mais sobre a Madeira em O Que Fazer Na Ilha Da Madeira. E tem um guia do Funchal em Coisas A Visitar Em Funchal.

Para os amantes da náutica, é um lugar único, com uma bacia de estacionamento composta por 9 pontões com pontos de eletricidade e água, prontos para receber embarcações de 6 a 25 metros de comprimento e 40 lugares para Jet-Sky.

  • Coordenadas: 32.716743, -17.168626

Morada

Porto de Recreio da Calheta, Av. D. Manuel I, 9370-135 Estreito da Calheta

Telefone

291823425

O zelo e o apoio que oferecem aos seus clientes são pontos que se destacam, desde a entrada exclusiva por portas automáticas e cartões magnéticos, passando pelos banheiros, balneários e estacionamento coberto (300 lugares).

 Ademais, a receção está sempre disponível para atender e ajudar, e ainda oferece uma loja de roupas e acessórios práticos para o quotidiano.

Mapa

Para aqueles que apreciam boa gastronomia, o Porto de Recreio da Calheta oferece diferentes opções para todos os gostos, desde pratos regionais típicos, culinária indiana e nepalesa, sushi e pratos japoneses, marisco e gelados de sabores únicos.

Contudo, o Porto de Recreio da Calheta não se destaca somente pelos serviços. A beleza do lugar é cativante.

Seja pelos seus amplos e bem cuidados jardins, seja pela envolvência estonteante.

Os arredores do Porto e da Praia da Calheta são de grande beleza.  Um pormenor que não se pode deixar passar despercebido é a presença da Sociedade dos Engenhos da Calheta, uma fábrica-museu de rum que nos faz viajar pela história e cultura da produção de açúcar na Calheta, das principais atividades económicas da ilha no passado.

Como observações pessoais, salientamos o magnífico pôr do sol que pode ser apreciado nas imediações do Porto de Recreio da Calheta, com as cores refletidas nas águas cristalinas a criar um cenário único e memorável.

Ademais, a serenidade que se sente na Zona Oeste da ilha é um convite para desconectar do mundo e mergulhar no paraíso que é a Madeira.

O que Visitar por Perto:

No sentido oeste, podemos encontrar a charmosa vila pesqueira de Paúl do Mar, que embora seja menos afamada, possui inúmeras atrações turísticas a visitar. Entre elas, destaca-se uma pequena praia com duches, sendo muito apreciada pelos praticantes de surf.

Já na ponta ocidental da ilha, a Ponta do Pargo é notória pelas suas paisagens fascinantes, com o Oceano Atlântico a oeste e as majestosas montanhas a leste. Os visitantes da região são atraídos pelo farol e diversos miradouros.

Para o norte, as Piscinas Naturais de Porto Moniz são uma das atrações mais cobiçadas da zona, oferecendo a oportunidade única de nadar em piscinas esculpidas em rochas vulcânicas banhadas pelo mar.

Ademais, a região possui diversas levadas populares na Madeira que nos brindam com vistas estupendas da fauna e flora locais.

Caso sigamos para o lado leste em direção a Funchal pela antiga estrada regional, não demoraremos muito a depararmos com a Cascata dos Anjos em Ponta de Sol. É um local esplêndido que cativa os turistas, os quais não resistem em interromper a sua viagem para uma fotografia. A cascata que corre junto à estrada regional e se mescla com o mar.

A Levada do Moinho é uma trilha cénica com vistas deslumbrantes e culmina numa nascente que desagua numa deslumbrante cascata.

Por último, a Fajã dos Padres, protegida por uma colina imensa, é uma praia de calhaus que proporciona uma experiência inolvidável e um pôr do sol memorável.