Início comida-Madeira

Restaurante As Vides

Para saborear a espetada regional madeirense donde nasceu, temos que fazer uma viagem do Funchal até ao Estreito de Câmara de Lobos. Foi aqui que começou a ser utilizado o espeto de pau de loureiro.

Foi um grande sucesso. Depois, outros restaurantes lhe seguiram o exemplo. É dos melhores lugares para comer a verdadeira espetada Madeirense.

Continua a ser uma restaurante familiar, agora um clássico para comer a espetada.


Localização e Contactos do Restaurante As Vides


Morada: Rua da Achada 17, 9325-017 Ilha Da Madeira

Telefone: 291945322

Horário:

Todos os dias das 12:00–16:00 e das 19:00–22:30

Ambiente

Escondido no estreito de Câmara de Lobos, é um espaço familiar com decoração tradicional. Pense nele como um esconderijo para todas as famílias rodeadas pela decoração tradicional com que cresceram e cada vez mais ausente da nossa era.

Menu – Comida do Restaurante

Se procura um menu variado, este não é o lugar! Todos aqui já sabem o prato vão pedir: espetadas regionais! Porquê mexer num clássico?

Começámos com o belo Bolo do Caco, como se seria de esperar! Era delicioso, que não pudemos deixar de encomendar uma segunda rodada.

Depois provámos a espetada de carne de lombo em espeto de pau de louro, acompanhado de batatas fritas, milho e salada.

Carne tenra e suculenta, bem temperada com ótimo milho frito que fará cantar o seu paladar, regado por um delicioso vinho tinto caseiro.

É uma combinação vencedora! As espetadas continuam ótimas como sempre. As porções são generosas, por isso, certifique-se de que vem com fome e pronta para uma aventura de sabor.

Recomendo como sobremesa o pudim de maracujá. Mesmo que pense que não gosta de maracujá, este pudim mudará a sua opinião.


Preço:

O preço médio pago por pessoa foi de 27 euros, um roubo de negócio considerando a quantidade de comida que recebemos. A sério, estávamos recheados…


Serviço:

As pessoas são simpáticas, mas o serviço demorou um pouco mais do que o esperado

Tenho a certeza que não o fizeram intencionalmente, mas há algo que merece melhor planeamento, até porque tipicamente as pessoas não protestam com a boca, mas com os pés: simplesmente não regressam.


Conclusão

É um ótimo local para jantar para aqueles que gostam de boa comida regional. A espetada é o prato de assinatura do restaurante e vale definitivamente experimentar.

As porções são generosas e há muita variedade por onde escolher. O serviço pode demorar um pouco mais do que o esperado, mas o sabor compensa-o.


O que Visitar por perto:

O Cabo Girão está localizado a poucos minutos pela Rodovia João Gonçalves Zarco. As vistas dramáticas do Oceano Atlântico tornaram este promontório famoso em todo o mundo.

Daqui, podemos começar a Levada do Norte. São um par de horas por um percurso sinuoso de paisagem montanhosa, passando por florestas, campos e aldeias ao longo do caminho. É muito popular, oferecendo belas vistas do campo e oceano.

Para explorar a capital da ilha, Funchal o que visitar é a chave para desvendar seus segredos. Leia o que visitar na Madeira e embarque numa jornada pelos charmosos caminhos de Madeira.

Também pode estar interessado em:

REVER GERAL
Comida
8
Serviço
7
Ambiente
6.5
restaurante-as-videsSe está à procura de uma experiência gastronómica verdadeiramente tradicional e autêntica da Madeira, então visite o Restaurante As Vides. Experimente as espetadas regionais com porções generosas.