Início Madeira

Miradouro do Pico do Facho

O Miradouro do Pico do Facho é um lugar mágico que uma das melhores vistas da ilha da Madeira. Informações sobre a ilha podem ser encontradas em O Que Visitar Na Madeira e um guia de Funchal em Visitar Funchal Em 4 Dias.

Miradouro do Pico do Facho
  • Coordenadas: 32.723919, -16.758541

Mapa

Forma uma cena deslumbrante que é difícil descrever com palavras, tem que ver por si.

O nome do miradouro deve-se ao facto de ali ter existido um facho (fogueira) que servia para avisar a população de possíveis ataques.

Quando avistavam as bandeiras negras dos piratas, alguns dirigem-se à igreja para refúgio e os soldados se posicionavam prontos para defender Machico.

Hoje em dia, o miradouro é um local tranquilo e relaxante, onde se pode respirar o ar puro e sentir a brisa do mar.

Miradouro do Pico do Facho

Como chegar ao Miradouro?:

São dez minutos de carro da Baía de Machico.

Vire à direita para o Caminho do Larano e continue por 1,1 km. Vire novamente à direita em direção à Rua do Vale do Meio e siga por 500 m.

 Depois, virámos à direita em direção à ER109 e continue só por 250 m. Por fim, viramos à direita em direção ao Caminho do Pico do Facho para chegar ao miradouro.

Não se preocupe em lembrar todas as instruções, é só meter as coordenadas nos GPS. E todos sabem-lhe dizer o caminho. Facílimo!

Miradouro do Pico do Facho

O que visitar por perto?

Quer desvendar os tesouros escondidos nos arredores de Machico? Então prepare-se para explorar a região e se encantar com as maravilhas que oferece.

O Miradouro Francisco Alvares Nóbrega também proporciona amplo panorama da baía do e das montanhas. É um lugar popular para registrar fotos e apreciar a beleza natural da ilha

A Praia de Machico é uma praia de areia amarela e águas calmas, protegida por um quebra-mar, tornando-a ideal para banhos de mar e atividades aquáticas.

Já a Praia da Prainha do Caniçal é pequena e isolada, de areia preta, rodeada por falésias. É um verdadeiro refúgio.

Se é fã de museus, não deixe de visitar o Museu da Baleia no Caniçal, que conta com uma impressionante coleção de objetos relacionados a caçar baleias, incluindo barcos e arpões.

Para os amantes da natureza, a Ponta da Oliveira é um lugar perfeito para caminhar em Caniço observando gaivotas e cagarros.

Falando caminhadas, o Pico do Arieiro é das montanhas mais altas da ilha da Madeira, entre o Funchal e Santana. É dos destinos mais popular quem deseja as vistas panorâmicas do interior montanhoso da ilha.

 Já a Ponta de São Lourenço, para nordeste, é uma península com falésias impressionantes e várias trilhas incríveis para explorar.

Também pode estar interessado em:

 Miradouros da Madeira