Início Madeira

Miradouro da Raposeira

Se existe um lugar na Ilha da Madeira que nos faz sentir minúsculos diante da imensidão do oceano, é o Miradouro da Raposeira! É uma vista espetacular! Explore outras atrações na ilha em O Que Visitar Na Madeira e descubra mais sobre o Funchal em O Que Fazer No Funchal.

 Este ponto panorâmico está a cerca de 600 metros de altitude na freguesia da Fajã da Ovelha (Calheta) e nos permite apreciar uma vista de tirar o fôlego sobre a costa ocidental da ilha e o vasto oceano Atlântico.

Mapa

  • Coordenadas: 32.759206, -17.223114

É um lugar que nos convida a respirar profundamente e a admirar calmamente a paisagem deliciosa que se estende diante dos nossos olhos.

Quando chegamos, somos imediatamente surpreendidos pela amplitude da vista que se abre diante de nós!

Parece que estamos num balcão suspenso sobre o mar, com uma perspetiva privilegiada sobre as encostas íngremes que terminam abruptamente nas águas azuis.

Conseguimos observar as povoações de Paul do Mar, Jardim do Mar e Prazeres, bem como os campos cultivados e as casas tradicionais que salpicam a paisagem.

Pode estacionar com segurança o seu veículo no parque de estacionamento perto do miradouro.

Que tal? Pronto para contemplar a beleza deste lugar incrível?

O que visitar por perto

O Miradouro da Raposeira é só o começo! Agora, se quiserem conhecer a área ocidental da ilha como verdadeiros aventureiros, sigam estas dicas:

Levada do moinho: caminhem cerca de 50 quilómetros ao longo das águas cristalinas desta levada e descubram a Fajã dos Padres e a Ribeira dos Socorridos. Sintam a tranquilidade da natureza e o ar puro a preencher os seus pulmões.

Calheta: praia e cultura é o que podemos encontrar aqui! Areia dourada trazida de África e o Centro das Artes Mudas, um edifício de arquitetura moderna que exala cultura e arte plástica.

Jardim do Mar: surf e beleza pitoresca juntam-se aqui. Caminhem por ruas estreitas e casas típicas rodeadas por flores silvestres. A ondulação de qualidade é garantida, um verdadeiro paraíso para os surfistas de plantão!

Continuando para oeste, chegado ao Farol da Ponta do Pargo: o ponto mais ocidental da ilha. Aqui podemos visitar o farol construído em 1922 e apreciar uma vista magnífica sobre o mar e as falésias. Se tivermos sorte, podemos avistar golfinhos ou baleias no horizonte.

Por perto, a Cascata da Garganta Funda é uma impressionante queda de água com mais de 140 metros de altura, que se precipita por uma encosta verdejante até um poço cristalino. Para lá chegar percorrermos um trilho por uma dúzia de minutos.

Para noroeste, o Teleférico das Achadas da Cruz é uma experiência única e memorável que nos faz sentir parte da natureza e da cultura desta ilha maravilhosa.

Também pode estar interessado em:

Calhau da Lapa

Miradouro do Campanário

Melhores Miradouros da Madeira